PARCERIAS SÓLIDAS

UMA HOMENAGEM AO TALENTO E AO COMPROMETIMENTO

Aos amigos da Lwart

“A história do meu relacionamento com o Grupo LWART vem da época que trabalhava na Mobil. Nos anos 60, a empresa dos irmãos Trecenti evoluía de uma serralheria/caldeiraria para uma indústria de rerrefino de óleos lubrificantes usados (OLUC).

Já naquela época fiquei impressionado pelo espírito de pioneirismo e pela engenhosidade na procura de soluções técnicas para os equipamentos que desenvolviam. Anos depois, trabalhando na diretoria executiva do Sindilub, que representa a categoria dos revendedores atacadistas de lubrificantes, novamente cruzo meu caminho com a Lwart, através do Sindirrefino, da qual a empresa é associada. Para mim foi uma grande satisfação verificar que a postura, valores e ideais dos fundadores permanecem inalterados e saber que a empresa hoje é a maior rerrefinadora da América Latina.

Ressalto a mais recente conquista do Grupo Lwart, que foi a primeira empresa no mercado brasileiro a produzir óleo básico do Grupo II, utilizando como matéria-prima o OLUC, mérito da terceira geração da família, que está à frente do Grupo Lwart.

Ruy Ricci, diretor-executivo da Revista Sindilub Press

Chegar aos 40 anos de trajetória não é uma tarefa fácil. É o resultado de muito esforço e muita competência. Cumprimento toda a família Trecenti e a equipe da Lwart e desejo que os próximos anos sejam positivos e de crescimento.

Forte abraço”.

Ruy Ricci, diretor-executivo da Revista Sindilub Press

“O que mais me impressionou quando conheci mais de perto as empresas do Grupo Lwart, já nos idos dos anos 1990, foi o cuidado com que tratava o meio ambiente e preparava os sucessores de seus dirigentes. Para mim, é uma feliz coincidência celebrar também 40 anos de carreira na indústria de lubrificantes, e ter acompanhado o desenvolvimento do Brasil nesse setor, e, principalmente, a árida trajetória de seus empresários. Uma empresa familiar que assumiu a liderança e uma posição de destaque em um mercado desafiador, trazendo inovação e tecnologia para o país, é motivo de orgulho para todos nós e merece todo o nosso respeito. Parabéns ao Grupo Lwart”.

Pedro Nelson A. Belmiro, coordenador da Comissão de Lubrificantes do IBP e editor-chefe da revista LUBES EM FOCO.

“Nossa história com o Grupo Lwart remonta a meados de 1.999, quando, com o apoio desse importante e como não dizer principal parceiro, fundamos a Lubrimotor’s.

Durante esses 15 anos de convivência comercial e pessoal (tanto dos colaboradores quanto da diretoria), sempre sentimos que éramos tratados como o “filho” mais novo para a Lwart Lubrificantes. Recebemos atenção, respeito e uma consideração fora do comum. Consideração essa que, para a Lubrimotor’s, foi um dos pilares mais importante para nosso crescimento e fixação no mercado nacional. Vimos de perto o gigantesco aprimoramento dos produtos Lwart. Somos testemunhas dos esforços e consequente sucesso na implantação do básico GII, no qual tivemos a honra de sermos o primeiro formulador a utilizá-lo.

Dividimos com o Grupo Lwart o orgulho pela celebração dos 40 anos de fundação e agradecemos muito a oportunidade de poder participar dessa história de vitória e sucesso.

Parabéns aos diretores, familiares e colaboradores! Com muito orgulho”,

Paulo R. Beltramini, diretor comercial da Lubrimotor’s Indústria e Comércio de Exortação Ltda.

Para nós da Peróxidos do Brasil, a primeira imagem que ocorre à mente para definir a parceria com o Grupo Lwart, especificamente com a Lwarcel Celulose, é uma árvore frondosa e frutífera.

A Peróxidos do Brasil, uma joint venture de origem familiar como o Grupo Lwart, iniciou atividades em 1974. E, em 1988, teve a feliz oportunidade de iniciar parceria com a Lwarcel, que acabara de nascer. Esta parceria se solidificou nesses 27 anos, com o registro de negócios crescentes e constantes.

Destacamos que, durante esse período, temos tido a honra de conviver com os gabaritados profissionais da Lwarcel, num intercâmbio constante de conhecimento, visando à melhoria das receitas de branqueamento de celulose, consumo eficaz, atualização e implantação de tecnologias, implantação de estocagens compatíveis, relacionamento comercial entre outros.

Para nós, dois ingredientes fundamentais têm permeado o relacionamento entre a Lwarcel e a Peróxidos do Brasil: confiança e respeito mútuos.

Aproveitamos a oportunidades para expressar publicamente os nossos sinceros agradecimentos à equipe do Grupo Lwart pela parceria, assim como os nossos parabéns pelos 40 anos de história de sucesso”.

Moacir Mondoni, Peróxidos do Brasil Ltda.

“Parabéns ao Grupo Lwart por seus 40 anos de existência. Ter uma empresa como a Lwarcel Celulose em nosso portfólio de clientes é uma grande satisfação, pois se trata de uma companhia que se pauta constantemente pela inovação. Nossa parceria teve início há mais de sete anos, quando a Lwarcel firmou contrato com a Voith Paper para a reforma da PDM4, responsável pela produção de celulose de eucalipto branqueada. Essa modernização permitiu atingir o recorde de produção apenas um mês após a conclusão do projeto. Esse trabalho também foi de fundamental importância para reduzir os custos de produção e aumentar a confiabilidade do equipamento.

O ano de 2012 representou outro grande marco nesta bem-sucedida parceria. Desenvolvemos a tecnologia do secador vertical de celulose, e a Lwarcel aceitou ser a primeira empresa do mundo a implementar e testar a solução, já que buscava justamente uma alternativa de secagem que oferecesse maior capacidade, economia de energia e, ao mesmo tempo, ocupasse um espaço menor na fábrica. O projeto resultou em um aumento de mais de 15% na produção, bem como uma redução significativa no consumo de vapor e energia elétrica.

A Voith Paper se orgulha de contribuir para a trajetória do Grupo Lwart e da Lwarcel, e deseja que o sucesso continue a coroar suas iniciativas por muitas décadas.”

Marcelo Karabolad Santos, gerente de vendas da Voith Paper

“A Santa Maria orgulha-se em fazer parte da história do Grupo Lwart. São 40 anos de vida de uma empresa fantástica que continua, dia após dia, fortalecendo-se no vínculo com seus clientes. Toda a dedicação e cuidado com a Santa Maria Cia. de Papel e Celulose no início dos negócios realizados no passado só promoveram o fortalecimento da parceria hoje existente.

O atendimento dado pelos seus colaboradores, seja da área técnica ou da área comercial, e a qualidade dos seus produtos, faz com que tenhamos motivação para continuarmos realizando negócios duradouros.

O Grupo Lwart é um exemplo para muitas outras empresas; uma empresa sólida, fundamentada em valores e focada em produtos inovadores; traz consigo a marca de seus fundadores, a busca incansável pela realização de um sonho chamado Grupo Lwart.

A Diretoria da Santa Maria Cia. de Papel e Celulose deseja a este grande Grupo sucesso, e que continue a perpetuação dos seus negócios”.

Júlio César Ferrari, gerente de Supply Chayn da Santa Maria Cia. de Papel e Celulose

“Eficiência, competência e atualização. Estas três importantes palavras definem o que é o Grupo Lwart – uma companhia genuinamente brasileira pelo qual tenho o maior respeito. São 25 anos de uma relação envolvendo grandes questões corporativas. Mais recentemente, tive a oportunidade de acompanhar a reestruturação do Grupo. O serviço prestado pela Lwart à sociedade – a coleta e o rerrefino do óleo lubrificante usado – mostra a visão de seus fundadores, que se anteciparam, há 40 anos, à Política Nacional de Resíduos Sólidos, hoje implementada pela Lei 12.305/10. Sinto-me honrado e feliz pela parceria com o Grupo Lwart e também por participar do esforço de uma empresa que prega a sustentabilidade como um dos seus valores”.

Jayme Vita Roso, advogado consultor e auditor, fundador e presidente da ONG Curucutu Parques Ambientais

“Dedicação, vontade de vencer, inovação, empreendedorismo e união determinaram a trajetória de sucesso do Grupo Lwart que completa em 2015, 40 anos de sua fundação.
Foram muitos os avanços e conquistas do Grupo nessas quatro décadas e, assim como uma grande árvore que dá sombra, flores e frutos, enquanto as raízes da empresa se firmaram e fortaleceram, o crescimento trouxe benefícios à toda a comunidade.

Se a história de uma cidade está intimamente ligada à história do seu povo, é impossível separar o desenvolvimento de Lençóis do desempenho dos empreendedores lençoenses.
Quarenta anos de fundação do Grupo Lwart! Parabéns aos seus fundadores e colaboradores!

Impulsionando a economia local, gerando empregos e apoiando a cultura e o esporte, esse grupo empresarial tem feito a diferença no nosso dia a dia. Portanto, podemos proclamar: “A festa é de todos nós!”.

Izabel Cristina Campanari Lorenzetti, prefeita de Lençóis Paulista

“Minha relação com o Grupo Lwart remonta muito antes do início da Lwarcel, quando concedemos um treinamento para a equipe de operações da futura fabrica de celulose. É muito gratificante ser cliente de um Grupo 100% nacional, que conquistou sua perenização, fruto da competência, visão e empreendedorismo dos acionistas e dirigentes. A Papirus parabeniza o Grupo Lwart pelos 40 anos de história e sucesso”.

Cláudio Salce, CEO da Papirus

No mundo moderno, onde toda solução de reciclagem é essencial para a sustentabilidade ambiental, é admirável o comprometimento e a qualidade do processo de rerrefino de óleo usado conduzido pela Lwart. É mais elogiável ainda se olharmos que 40 anos atrás eram pouco evidentes, em nossa sociedade, as preocupações ambientais e também as exigências regulatórias. A Afton tem procurado trabalhar próximo da indústria de rerrefino e mais ainda da Lwart. E nessa oportunidade quero registrar o quanto valorizo o corajoso pioneirismo e o significativo investimento da Lwart para produzir no Brasil básicos rerrefinados do Grupo II. É nosso compromisso desenvolver programas de qualificação desses básicos com nossos aditivos. Esta iniciativa é positiva para ambas e amplia as oportunidades de formulações em categorias/níveis de qualidade, antes só possíveis em básicos de primeiro refino.

Poder celebrar 40 anos é um grande motivo de orgulho para a família Trecenti que acreditou, se dedicou e investiu, mas é também orgulho para todos brasileiros que contam com uma empresa com 100% de capital nacional comprometida com a preservação do nosso meio ambiente”.

Cláudio Lopes, gerente de Vendas - Brasil Afton Chemical

© Copyright 2015 Grupo Lwart – 40 anos - Todos os direitos reservados

Este site deverá ser visualizado no Google Chrome, Firefox ou Internet Explorer 11.